Governador Ivan Roberto Gilioli participa do Seminário do Meio Ambiente em Capitólio/MG

Governador 21/22 do Distrito 4740, Ivan Roberto Gilioli, e sua esposa Telma Sgarbossa Gilioli, estiveram na cidade de Capitólio, em Minas Gerais (MG), para participar do Seminário Distrital do Meio Ambiente. O evento, promovido pelo Distrito 4560 em parceria com prefeituras daquela região, ocorreu de 17 a 19 de setembro. O objetivo foi, além de debater o tema, apresentar projetos concretos em defesa do meio ambiente e propor que mais distritos entrem em ação e se envolvam na causa.

Também participaram do evento os Distritos 4710, 4420, 4470, 4563, 4590 e 4751, além do diretor de Rotary International 2021/2023, Julio César Silva-Santisteban, que marcou presença com pronunciamento online direto do Peru, e do diretor de Rotary International 2019/2021, Mário César de Camargo.

Na ocasião, o governador 21/22 do Distrito 4560, José Carlos Azevedo, anfitrião do evento, apresentou o projeto “Preserve o Planeta Terra”, que consiste no plantio de 1 milhão de mudas de árvores em Minas Gerais. Já o Distrito 4710, por meio de seu governador 21/22, Paulo Roberto Balla, explanou sobre o projeto “Plante Vida”, que pretende plantar 250 mil mudas de árvores nos municípios de sua abrangência.

Para o governador Ivan Roberto Gilioli, o evento foi de extrema importância para o Distrito 4740 porque foi possível constatar, mais uma vez, a força do Rotary ao envolver oito distritos, representantes de mais de 30 prefeituras, de entidades ligadas ao meio ambiente, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Câmara dos Deputados e do Senado.

Ele adianta, ainda, que o Distrito 4740 também colocará em prática um projeto distrital de plantio de mudas de árvores em sua área de abrangência, que compreende, atualmente, 56 clubes. “Nossa diretoria distrital de Meio Ambiente está realizando um estudo para levantar a quantidade de árvores a serem plantadas e as áreas previamente identificadas para isso, que serão reservas legais, áreas de preservação permanente e áreas de refúgio de vida silvestre. Em breve lançaremos este projeto e queremos contar com todos os clubes e fazer parceria com os municípios para que seja um projeto com sequência”, destaca.

Fotos

Localizar site dos clubes